GRUPO:
Aline
Aparecida nº01.
Camila
Pereira nº06.
Carlos
Eduardo nº07.
Estéfani
Almeida nº11.
Ester
Leal nº12.
Civilização
Inca.
Os Incas habitavam as
regiões que hoje é o Peru. Quando a civilização Inca dominava o lugar, eles
tentavam convencer as pessoas pelo poder da palavra, caso a população não
aceitasse eles os enfrentariam pela força. Para não perder um território, os
Incas, colocavam administradores em regiões estratégicas.
A população acreditava
que o Sol era o Deus e os imperadores filhos do mesmo. No território Inca tinha
mais de 20(vinte) línguas; uma chamada Quíchua e também tinham de 10(dez) a
30(trinta) milhões de pessoas.
O trabalho dos Incas
era feito através de convocações do imperador, assim este pagava com alimento e
animal.
O alto desse império Inca teve mais de 10(dez)
milhões de pessoas. Eles desenvolveram técnicas de agricultura e irrigações e
se eles não plantassem os alimentos e não trouxesse água potável, eles
morreriam de fome e sede. Eles eram muito desenvolvidos e tinham muitas
estradas assim ajudava a comunicação de um lado por outro.
Há uma cidade chamada
Machu Picchu. Ela é uma demonstração da obra arquitetônica dos Incas. A cidade
foi construída no alto de uma montanha da Cordilheira dos Andes, carca de 3.000
metros acima do nível do mar. Em três lados, ela é cercada por desfiladeiros;
no quarto, é protegido por uma montanha. O mundo só tomou conhecimento dessa
cidade Inca em 1911, quando o norte-americano Hiram Birgham, guiado por um
habitante local, descobriu-a em meio da vegetação. Suas muralhas foram
construídas com pedras imensas encaixadas umas nas outras com precisão, sem nenhum
tipo de argamassa. Até hoje os estudiosos se perguntam como pedras pesando
toneladas foram transportada até o alto da montanha, já que os Incas não
utilizavam carros nem animais de carga.
Não se sabe ao certo a
função de Machu Picchu, nem por que ela foi abandonada pelos Incas. Alguns
estudiosos afirma que ela poderia ter sido uma fortaleza, outros pensam ter
sido um centro religioso. Há ainda a hipótese de que era o lar das mulheres
consagradas ao deus-sol.
Todos, os Incas pagavam
impostos para o Imperador sem exceção alguma (ate mesmo os familiares e
parentes era obrigado a pagar os impostos ordenados pelo imperador).
o texto fico bem interessante porque fala muitas coisas sobre os incas agora nao esqueço que os 3 lados de Machu Picchu era cercado por desfiladeiros e o ultimo lado era cercado da montanha da Cordilheira dos Andes e que a lingua principal deles era a Quichua eu acredito que a cidade de Machu Picchu era uma fortaleza porque so tinha uma entrada e uma saida,quando estavam sendo atacados as mulheres e crianças iam pra cidade se refugiar
ResponderExcluirO texto dos Incas ficou muito bom porque falou que todos os incas tinham que pagar impostos mesmo fossem familiares e ou parentes e eram obrigado a pagar impostos ordenados para o Imperador.Eque ainda as mulheres consagradas ao deus-sol.E tambem os Incas nao utilizavam carros nem animais de carga...
ResponderExcluirCivilizacao Inca.:
ResponderExcluirOs Incas nao habitaram somente o Peru, os Incas estavam em quase toda a encosta da cordilheira dos Andes, ou seja no norte do Chile, toda a Bolivia e ao sul do Chile, na Bolivia em especial em Santa Cruz de la Sierra existiu um santuario Inca que se chamava Samay Pata, nos dias de hoje e um lugar turistico ao norte de Santa Cruz de la Sierra, ate os dias atuais ainda existem alguns aldeoes que ainda falam a lingua orignal dos Incas que e o quechua, a forma correta de se escrever eh qechua. Ao norte da Bolivia no lago Titicaca tambem existe um grande santuario Inca, famoso e que muitos historiadores ainda hoje, o visitam e estao explorando o lugar.
O texto ficou otimo!!!Muito interresante voces terem colocado algumas curiosidades como a função de machu pichu e a sua arquitetura!!!Além de falar sobre a Cordilheira dos Andes que cerca três lados de Machu Pichu!!!Parabéns ao grupo da Estefani o texto falou tudo sobre os Incas!!!
ResponderExcluir"Os Incas habitavam as regiões que hoje é o Peru. Quando a civilização Inca dominava o lugar, eles tentavam convencer as pessoas pelo poder da palavra, caso a população não aceitasse eles os enfrentariam pela força. Para não perder um território, os Incas, colocavam administradores em regiões estratégicas." essa parte ficou muito bom e acho q esse foi um dos melhores resumos da civilização Inca, ficou ótimo
ResponderExcluir