quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Os Negros Africanos.



Grupo: Danilo Cintra de Sousa nº9
Larissa Mori Gonçalves Bosco nº19
Mariana da Silva Alcântara nº24
Maria Eduarda Caretta Guimarães Silva nº23
Vinicius Valim Santos nº32


Os negros africanos  foram considerados sem alma (pela igreja católica) por sua cor ,por que em cultos religiosos o diabo sempre se vestira de negro da cor dos africanos,ao contrario dos anjos e santos que se vestiam e eram da cor dos brancos.
Ser escravo era como ser um objeto,não ter liberdade de andar por ai,ou falar o que quer, era fazer um trabalho forçado sem receber nada em troca(e se não fizesse  ainda seria castigado), e era também ser abusado quanto aos serviços(carga horária) quanto aos  prazeres sexuais(a mulher negra era submetida a fazer qualquer coisa que o seu senhor mandasse).Como os Condes abusavam de algumas negras foi surgindo os mestiços(mistura de negro com branco).
Os negros resistiam ao trabalho escravo,com isso eles tinham alguns meios de provocar seus “donos” ,um deles era o de sabotar as produções das fazendas para que não rendessem, muitos deles também não trabalhavam do jeito que seus patrões queriam,trabalhando devagar e sem muito foco,alguns escravos não aguentavam a carga horária e os abusos e acabavam se matando,outros mais corajosos tentavam assassinar os donos das fazendas.Os negros não resistiam apenas ao trabalho,resistiam também as culturas dos portugueses.
Muito dos índios não viraram escravos por que eles morreram nas guerras, outros por doenças e ainda assim por que eles fugiam para uma colônia aonde existiam apenas fugitivos, os índios aceitavam a catequização, eles agora adoravam aos deuses dos brancos(não era todo  índio que aceitava a catequização).

2 comentários:

  1. estefani de almeida alves28 de outubro de 2012 às 06:20

    Olha esta otimo o texto ,todo que a gente aprendeu voces colocaram , falaram menos dos quilonbos mas tirando isto esta otimo .

    ResponderExcluir
  2. o texto fico bem interessante tratou tudo sobre os escravos,porque nao havia muitos indigenas escravos as coisas que os escravos faziam para resistir ao trabalho escravos mas fico faltando falar dos escravos fugitivos e para aonde eles ia mas fora isso o texto tratou tudo sobre os escravos gostei muito do texto de vocês!!!

    ResponderExcluir