terça-feira, 11 de setembro de 2012

Conquista Espanhola sobre a América.


Nomes:
Pedro Victor de Castro
Bruno Henrique Marques
Moises Resende Gonçalves
Leonardo Peixoto
Vitor Faciroli Diogo Martins

Conquista Espanhola sobre a América

      Por volta de 1492 os espanhóis descobriram novas terras, que por sua vez conheceram os povos indígenas que aqui moravam.
      No século XVI os espanhóis começaram a dominar as terras desses povos, sendo também que esses indígenas também tinham poder em pedras preciosas como o ouro e a prata; e quem não entregasse suas ‘’relíquias” morreria. Como não possuíam armas fortes o bastante para guerrear com os espanhóis, usavam seus arcos e flechas.
    A gripe veio com os espanhóis, mas como os indígenas não tinham boa resistência, acabaram sendo dizimados por essas doenças. Para facilitar sua conquista os espanhóis tentavam fazer alianças, entre os próprios índios, para se aproximarem deles e facilitar a sua conquista.
     Os maias apesar de estarem em declínio conseguiram resistir com suas cidades-estados. De acordo com o território definido pelo Tratado de Tordesilhas (divisão entre o novo mundo entre Portugal e Espanha) os espanhóis tiveram um desafio muito grande de conquista, pois o que queriam eram tomar posse da riquezas daquilo que era chamado de Eldorado.
     Os espanhóis exterminaram a população indígena, estabeleceram sua cultura, religião e a língua. As terras dominadas na Américas estavam sob controle dos espanhóis sendo que a maior parte incluía principalmente América Latina.
    ‘’Uma consequência com esses europeus foi o genocídio dos povos, que quando eles chegaram tinham uma população de pelo menos 80 milhões, e depois de um século essa população caiu para 10 milhões. Com a descoberta de minas de ouro e prata, a Coroa Espanhola definiu a administração da América.’’
     A coroa descobriu que havia índios vivos, com isso pediu para eles serem caçados.

5 comentários:

  1. estefani de almeida alves12 de setembro de 2012 às 04:33

    Olha, ficou muito o texto de vocês meninos, vocês escreveram coisas que eu nem sabia e o texto de vocês esta completo e vocês extam de parabéns continue assim.

    ResponderExcluir
  2. O texto falou tudo sobre a chegada dos espanhóis.Só complementando os índios foram receptivos,por que se não fossem e tivessem matado os espanhóis na chegada,nos não existiríamos!

    ResponderExcluir
  3. O texto ficou muito bom por que falou tudo sobre a chegada dos espanhois,das doenças e das reliquias dos indigenas.

    ResponderExcluir
  4. o nosso texto ficou muito show,falou tudo sobre as chegadas dos espanhois porque os indios foram receptivos como eles trataram os espanhois e como que foi a guerra!ficou muito legal o nosso texto galera

    ResponderExcluir
  5. Parabéns meninos o texto de voces ficou mesmo muito bom,
    por que voces falaram sobre tudo.Da chegada dos Espanhois, das doenças,e tambem sobre sua cultura, religião e a lígua.PARABÉNS!

    ResponderExcluir