quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Populações Indígenas.


Grupo
Icaro nº17    
Rafael nº30
Willys nº34
Bruno Alves nº04
João Vitor nº18 

A conquista do império Inca foi muito difícil e muito demorada. Foi a conquista do império Inca, no Andes do sul-americano. Eles estavam com muita dificuldade de avanço dos espanhóis.
Não havia muitos deslocamentos de tropas, e as trilhas feitas pelos os incas serviam para defesa ativa.
O outro aspecto que dificultou a conquista espanhola foi que, embora os incas tivessem um império fundado no domínio, ele não tinha o mesmo ressentimento que os povos mexicanos em relação aos astecas. Eles se preocupavam com o e expandir o uso da língua (quíchua).
Os espanhóis tardarão décadas a conquistar e desmantelar o império inca. No ano 1572, o ultimo rei inca (Tupac Amaru) ele foi derrotado mais de cinco décadas depois da conquista do México.
Enquanto no México a língua espanhola difundiu-se rapidamente, nos Andes, a língua quíchua continua sendo falado ate os dias de hoje.
Os espanhóis, a partir de uma instrução de 1513, do rei Fernando, os católicos, começaram a construir no continente americano(cidades quadriculadas).
O modelo renascentista, determinação que tornaria obrigatório com as ordens Filipinas, promulgadas em 1603 por Filipe II.

4 comentários:

  1. Meninos o texto ficou muito bom,apesar de ser curto deu um bom resumo da conquista espanhola sobre os indígenas!Falaram das cidades quadriculadas e que elas foram obrigatórias desde 1603 e até sobre a morte do ultimo rei inca(Tupac Amaru).

    ResponderExcluir
  2. O texto ficou muito bom,apesar de ter ficado um pouco pequeno,mais falou sobre as cidades quadriculadas,sobre tudo o que a gente falou na semana!

    ResponderExcluir
  3. olha o texto ficou muito bom pois falo muito sobre os imperios e porque os espanhois demoraram a dominar o reino deles olha parabens icrim vc fez um otimo texto

    ResponderExcluir
  4. estefany de almeida alves4 de outubro de 2012 às 05:43

    O texto de vocês meninos ficou ótimo vocês falaram do tempo demorado para a conquista dos impérios e o texto de vocês esta muito bom continuem assim.

    ResponderExcluir