Grupo
Icaro nº17
Rafael nº30
Willys nº34
Bruno Alves nº04
João Vitor nº18
A conquista do
império Inca foi muito difícil e muito demorada. Foi a conquista do império
Inca, no Andes do sul-americano. Eles estavam com muita dificuldade de avanço
dos espanhóis.
Não havia muitos
deslocamentos de tropas, e as trilhas feitas pelos os incas serviam para defesa
ativa.
O outro
aspecto que dificultou a conquista espanhola foi que, embora os incas tivessem
um império fundado no domínio, ele não tinha o mesmo ressentimento que os povos
mexicanos em relação aos astecas. Eles se preocupavam com o e expandir o uso da
língua (quíchua).
Os espanhóis
tardarão décadas a conquistar e desmantelar o império inca. No ano 1572, o
ultimo rei inca (Tupac Amaru) ele foi derrotado mais de cinco décadas depois da
conquista do México.
Enquanto no México a língua
espanhola difundiu-se rapidamente, nos Andes, a língua quíchua continua sendo
falado ate os dias de hoje.
Os espanhóis, a
partir de uma instrução de 1513, do rei Fernando, os católicos, começaram a
construir no continente americano(cidades quadriculadas).
O modelo renascentista, determinação
que tornaria obrigatório com as ordens Filipinas, promulgadas em 1603 por
Filipe II.
Meninos o texto ficou muito bom,apesar de ser curto deu um bom resumo da conquista espanhola sobre os indígenas!Falaram das cidades quadriculadas e que elas foram obrigatórias desde 1603 e até sobre a morte do ultimo rei inca(Tupac Amaru).
ResponderExcluirO texto ficou muito bom,apesar de ter ficado um pouco pequeno,mais falou sobre as cidades quadriculadas,sobre tudo o que a gente falou na semana!
ResponderExcluirolha o texto ficou muito bom pois falo muito sobre os imperios e porque os espanhois demoraram a dominar o reino deles olha parabens icrim vc fez um otimo texto
ResponderExcluirO texto de vocês meninos ficou ótimo vocês falaram do tempo demorado para a conquista dos impérios e o texto de vocês esta muito bom continuem assim.
ResponderExcluir